21.12.07

Dexter



Quando a gente pensa que não terá mais nada de novo e decente na TV acabamos confirmando a frase “a vida é uma caixinha de surpresas”. Tenho acompanhado um seriado americano chamado Dexter (infelizmente não é apresentado nas telinhas abertas tupiniquins, mas é apresentado no canal fechado Fox aos domingos), a série conta a história de um psicopata especialista em sangue do departamento de polícia de Miami. Devido a um fato violento que aconteceu com o jovem protagonista ele desenvolveu essa tendência homicida, mas graças ao pai adotivo Dexter Morgan (Michael C. Hall), que também é policial o jovem Dexter é orientado desde pequeno a controlar seus violentos instintos e canalizá-los para fins menos danosos a sociedade e assim poder viver uma vida “normal” ( ele caça e mata outros assassinos em série). No elenco temos Julie Benz (Rita Bennett), Jennifer Carpenter (Debra Morgan), Erik King (Sargento Doakes), Lauren Vélez (Tenente Maria LaGuerta), David Zayas (Angel Batista) e James Remar (Harry Morgan). O criador é James Manos Jr (The Shield-2002, Família Soprano (1999) co-produtor, Pânico na Estrada (1999) roteirista). Na Primeira temporada o protagonista é desafiado por outro psicopata que deixa as pessoas já mortas em lugares públicos e em “partes”, com um detalhe sem uma gota de sangue no corpo, o que para Dexter é excitante, este então ajuda a polícia a caçar este predador mortal na cidade de Miami. A 1ª temporada tem 12 episódios e a 2ª temporada tem 24 episódios.

CRIADOR
James Manos Jr

Elenco: Julie Benz (Rita Bennett), Jennifer Carpenter (Debra Morgan), Erik King (Sargento Doakes), Lauren Vélez (Tenente Maria LaGuerta), David Zayas (Angel Batista) e James Remar (Harry Morgan).

PRODUTORES/ESTÚDIO
John Goldwyn ("Forrest Gump", "Titanic"), Sara Colleton ("Live From Baghdad") e Clyde Phillips ("Suddenly Susan", "Boomtown")/Showtime Produtions e CBS/Paramount Television.

Origem:
EUA-2006